O Shian

O que é o SHIAN?

Aplicada há mais de três décadas no Brasil, a técnica foi passada de pai para filho e a sua principal característica é solucionar problemas musculares, tendinosos e articulares de forma breve e sem necessidade de incisões. O tratamento é aplicado por um fisioterapeuta ou massoterapeuta.

O método consiste em liberar e alongar as fibras dos músculos e tendões para que esses voltem a dar total proteção às articulações.

Na opinião do especialista em dores, Ademir Dorigo, não existe lesão que não possa ser trabalhada com o Shian. “Após um choque traumático, movimentos repetitivos, má postura, os tendões, os músculos ficam enrijecidos, e as articulações com movimentos limitados, são nesses casos que o Shian pode atuar nos pontos críticos do corpo. Manipulando músculos, articulações e tendões para impedir que esses atrofiem e percam mobilidade.”, esclarece Dorigo.

A aplicação da técnica SHIAN é contra-indicada em casos de: trombose, problemas cardíacos, gestantes até o 4º mês de gestação, neoplasia.