Rua Visconde de Itaboraí, 171 - São Paulo-SP 11 2225-1288 11 97316-7229

Fisioterapia para coluna lombar

Clique nas imagens para ampliar

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO DE FISIOTERAPIA PARA COLUNA LOMBAR?

As sessões de fisioterapia para coluna lombar são um tratamento que envolve a utilização de aparelhos e alongamentos para aliviar a dor. Também são ministradas massagens para o relaxamento muscular, visando corrigir a postura através da realização de exercícios para minimizar os sintomas da dor.

São aparelhos destinados à fisioterapia para coluna lombar aparelhos de ondas curtas, ultrassom e aparelho para estimulação elétrica transcutânea. O laser pode ser aplicado no combate à inflamação e no alívio das dores, mas caso o fisioterapeuta ache necessário, pode recomendar o uso de demais equipamentos para o tratamento do paciente.

No que diz respeito a técnica de alongamento durante o tratamento de fisioterapia para coluna lombar, são realizados respeitando os limites do paciente, aumentando a amplitude dos seus movimentos e diminuindo a rigidez muscular. Os exercícios são muitas vezes protocolados pela reeducação postural global, que visam fortalecer e recuperar a estrutura óssea e as articulações para eliminar as causas da dor.

Os exercícios devem ser alinhados por um profissional especializado em fisioterapia para coluna lombar.

Quando se trata de fisioterapia para coluna lombar, o Instituto da Dor traz todos os procedimentos de tratamento terapêutico, como a técnica Shian (liberação miofascial), além de acupuntura para casos preventivos e patológicos.

A clínica foi fundada há mais de 35 anos por profissionais com anos de experiência no ramo, e conta com uma equipe capacitada e treinada para oferecer aos seus pacientes um atendimento adequado e de alta qualidade.

Realiza o tratamento de qualquer pessoa que sofre de dores ocasionadas pelo estresse, má postura, tensão ou movimentos repetitivos.

A clínica está localizada na região do Tatuapé, em São Paulo, buscando sempre a perfeição nos tratamentos executados em sua sede própria com capacidade de atender cerca de 200 pessoas por dia.

INDÍCIOS DE MELHORA COM A FISIOTERAPIA PARA COLUNA LOMBAR

Para apresentar uma melhora significativa, o paciente deve realizar a fisioterapia para coluna lombar durante 3 a 6 meses, pelo menos três vezes por semana.

Entre os fatores que colaboram para a melhora do paciente que realiza a fisioterapia para coluna lombar, destacam-se:

  • Seguir as orientações de repouso;
  • Evitar esforços físicos;
  • Obedecer as orientações do médico e fisioterapeuta.

Para saber mais sobre Fisioterapia para coluna lombar

Ligue para 11 2225-1288 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento




Regiões onde a Instituto atende Fisioterapia para coluna lombar:


  • Tatuapé

AGENDE UMA CONSULTA

Whatsapp Instituto Whatsapp Instituto