Rua Visconde de Itaboraí, 171 - São Paulo-SP 11 2225-1288 11 97316-7229

Fisioterapia lombalgia aguda

Clique nas imagens para ampliar

A dor lombar é uma das dores mais comuns que afetam os seres humanos. Porém, mesmo que seja comum, não deve ser considerada normal.

Com vários níveis de dor, a lombalgia pode ir desde pequenos desconfortos até dores intensas e agudas que fazem necessário o tratamento mais intensivo, como a prática da fisioterapia lombalgia aguda.

Os cuidados devem ser aplicados por meio da fisioterapia lombalgia aguda, já que as dores fortes podem afetar até os movimentos mais simples, como o de caminhar ou simplesmente levantar da cama ou cadeira.

Normalmente, as dores afetam a parte de baixo da coluna, que podem se intensificar para as pernas ou não. Em muitos casos, é normal que o uso de medicamentos seja incluído na rotina, como anti-inflamatórios e analgésicos, o que melhora ainda mais as condições do paciente.

Porém, em outros casos, o tratamento por meio da fisioterapia lombalgia aguda pode ser realizado por meio de métodos que tenha ligação direta com a articulação em questão, no caso a lombar, como:

  • Alongamento e exercícios: esta etapa vai de acordo com a dor sentida pelo paciente, não sendo necessário ter que forçar o limite de cada um para ser realizada. Normalmente, os alongamentos são feitos como forma de criar mais resistência da lombar, para que realize seu trabalho normalmente;
  • Uso de aparelhos: além do alongamento que é feito apenas com o peso do corpo, os aparelhos entram em ação para intensificar a fisioterapia lombalgia aguda, podendo ser a aplicação de estimulação elétrica ou lasers para diminuir a inflamação;
  • Manipulação vertebral: neste procedimento, o terapeuta realiza a liberação de tensões nas articulações da coluna. Normalmente, este tratamento é indicado quando há alteração postural, como pode ser o caso de pacientes que possuem escoliose e/ou hiperlordose. 

INSTITUTO DA DOR OFERECE FISIOTERAPIA LOMBALGIA AGUDA

Há mais de 35 anos, o Instituto da Dor oferece não apenas fisioterapia lombalgia aguda, mas também em outros níveis de lombalgia ou outros problemas que causam dor e incômodos nas pessoas. 

Com profissionais especializados e experientes na área, o instituto oferece um trabalho de alta qualidade, além de buscar maior qualidade física e mental para seus pacientes.

Para saber mais sobre Fisioterapia lombalgia aguda

Ligue para 11 2225-1288 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento




Regiões onde a Instituto atende Fisioterapia lombalgia aguda:


  • Tatuapé

AGENDE UMA CONSULTA

Whatsapp Instituto Whatsapp Instituto