Rua Visconde de Itaboraí, 171 - São Paulo-SP 11 2225-1288 11 97316-7229

Fisioterapia no ombro

Clique nas imagens para ampliar

PARA QUE SERVE A FISIOTERAPIA NO OMBRO?

O ombro é uma das partes mais usadas do corpo humano desde o nascimento. Responsáveis por movimentos fundamentais, já que fazem parte de todos os planos de movimento do ser humano, os ombros dão estabilidade e dinâmica ao membro superior.

Além disso, a articulação é uma das mais complexas, por isso a chance de lesão é grande, devido ao excesso de uso e movimentações.

Por isso, a fisioterapia no ombro tem vários motivos para acontecer, porém o principal deles é a dor no local. A dor pode ser extremamente localizada ou fazer parte da estrutura da articulação, o que envolve costas, nuca e braços. 

Após o motivo de dores, outras causas entram como fundamentais para fazer com que o cliente procure a realização de uma fisioterapia no ombro, sendo eles:

  • Reabilitação pós-cirúrgica: quando o ato da fisioterapia no ombro foca principalmente no retorno da flexibilidade e força, já que sem os movimentos corretos desta articulação movimentos para se alimentar e para escrever se tornam impossíveis;
  • Luxação no ombro;
  • Lesão articular ou muscular;
  • Lesão tendinosa;
  • Capsulite adesiva: conhecida também como ombro congelado, a limitação pode ocorrer com ou sem lesão no local.

COMO É A FISIOTERAPIA NO OMBRO?

Entendendo a significância que os ombros têm na vivência diária, entende-se também a importância da fisioterapia no ombro quando há necessidade.

Normalmente, as técnicas da fisioterapia são as aplicações de alongamentos localizados e o fortalecimento muscular. 

Vale lembrar que a fisioterapia no ombro não é usada apenas na recuperação da articulação, mas também na prevenção de problemas, podendo ser feita regularmente, mesmo que os ombros apresentem boas condições. 

Além disso, a fisioterapia no ombro permite o estudo da área de cada paciente, tornando possível o diagnóstico de problemas.

FISIOTERAPIA NO OMBRO PELO INSTITUTO DA DOR

Localizado em São Paulo, com a possibilidade de até 200 atendimentos por dia, o Instituto da Dor reúne em sua equipe fisioterapeutas especializados e capacitados para atender os mais diversos casos que necessitem do uso da fisioterapia no ombro, indo além da recuperação ou prevenção de problemas.

Com preço acessível a todos os públicos, o instituto ainda permite que o preço total seja parcelado em até seis vezes.

Para saber mais sobre Fisioterapia no ombro

Ligue para 11 2225-1288 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento




Regiões onde a Instituto atende Fisioterapia no ombro:


  • Tatuapé

AGENDE UMA CONSULTA

Whatsapp Instituto Whatsapp Instituto