Rua Visconde de Itaboraí, 171 - São Paulo-SP 11 2225-1288 11 97316-7229

Lombalgia clinica

Clique nas imagens para ampliar

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DE LOMBALGIA CLÍNICA

A lombalgia clínica é conhecida por outras duas formas, sendo elas: dor no fundo das costas ou dor lombar. As dores na coluna lombar podem acontecer em forma de apenas um desconforto, até dores fortes e agudas, sendo estas as que atingem 90% dos adultos em alguma fase da vida.

Por muitas vezes analisada e explicada erroneamente pelo paciente, a dor lombar não é tão simples de ser diagnosticada e curada, por isso a lombalgia clínica se torna importante no momento de análise do problema.

Com a ajuda de um profissional conhecedor de lombalgia clínica, torna-se possível fazer exames com a presença de imagem, que facilita o encontro do problema. Normalmente, há casos de incômodo que não apresentam a necessidade de tratamento longo ou específico. Porém, é importante ficar atento para que não evolua para um quadro mais sério.

Vale lembrar que a dor lombar pode ser causada por diversos motivos, como alterações na coluna ao longo dos anos, lesões intervertebrais, deslizamentos vertebrais, gravidez e excesso de peso. Além disso, fatores emocionais também contribuem para isso, sendo depressão e ansiedade os principais deles.

Ao procurar uma lombalgia clínica, é importante saber que existem dois tipos de dor lombar, sendo a crônica e a aguda. A primeira citada se trata de algo de dura por pouco tempo, já a segunda envolve casos que permanecem por mais de 12 semanas.

Na lombalgia clínica, vários métodos são usados para solucionar os diferentes problemas e seus variados motivos, como:

  • Medicamentos para aliviar a dor;
  • Fisioterapia: método de lombalgia clínica que inclui massagem, aplicação de calor, gelo e electroestimulação;
  • Coletes ou ortóteses lombares.

É importante salientar que a dor lombar pode ser evitada ao tornar hábito a prática de exercícios físicos, optar por uma dieta equilibrada e não adotar postura incorreta.

LOMBALGIA CLÍNICA, ONDE ENCONTRAR?

Com o aumento constante daqueles que necessitam de tratamento para dores lombares, o número de clínicas cresceu consideravelmente nos últimos anos. Mas é importante conhecer o trabalho antes de procurar solução imediata para o problema.

Há mais de 35 anos, o Instituto da Dor vem ganhando excelência no mercado ao contar com uma equipe de fisioterapeutas totalmente capacitados para resolver diferentes tipos de dores. 

Para saber mais sobre Lombalgia clinica

Ligue para 11 2225-1288 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento




Regiões onde a Instituto atende Lombalgia clinica:


  • Tatuapé

AGENDE UMA CONSULTA

Whatsapp Instituto Whatsapp Instituto